Páginas

16 de novembro de 2010

O Espírito Santo de Deus.

Desejaria convidá-lo a fazer uma reflexão dirigida à Pessoa do Espírito Santo de Deus. Este singelo comentário impactou minha vida e, fez que eu chegasse mais perto dele.
O Espírito Santo desceu como uma pomba sobre Jesus; mas Ele, não é uma ave. Apareceu como uma chama sobre a cabeça dos discípulos, mas Ele não é fogo.
O Espírito Santo unge como azeite, mas não é azeite. Embriaga como vinho, mas não é vinho; se sente como um sopro, mas não é vento, e, nos enche como rios de vida, mas não é água.
Ele é fantástico, incrível!
O Espírito Santo de Deus é uma pessoa, mas triúna, pois é parte da trindade divina. Ele fala, escuta e anela por nós, a Igreja (noiva) de Cristo.
O Espírito Santo nos guia, ensina, nos faz lembrar e, intercede  por nós. Ele pode chegar a ter tristeza, ciúmes, prazer ou aborrecer-se.
O Espírito Santo deseja que melhore sua relação com Ele.
O Espírito Santo é o Consolador prometido por Jesus, antes de ser assunto ao Céu. Ele acompanha a todos os que crêem que Jesus é o Filho de Deus. Mas, há algo mais: a plenitude do Espírito Santo. Em Atos 1:8 diz:
“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. NVI
Se ainda não, Ele quer te batizar; quer que você mergulhe na plenitude dos mistérios e do poder de Deus. Busque, e algo maravilhoso vai acontecer na sua vida!
Obrigado, Espírito Santo!

Flavio Varela Torres
Fonte de pesquisa,
Baseada no livro: Honrando o Espírito Santo! Cash Luna

Nenhum comentário:

Postar um comentário